Todas nós buscamos por uma maquiagem impecável, com longa duração, que não craquele ou aparente oleosa ao longo do dia, não é mesmo? Saiba como um pequeno passo na preparação da sua pele pode fazer toda a diferença no resultado.

Quem já conhece, ama e quem ainda não usa, precisa correr para testar. Uma boa preparação de pele sempre começa com um primer! Um pequeno passo que pode fazer toda a diferença no resultado final.

Ele prepara a pele para receber os produtos, fecha os poros, controla a oleosidade, proporciona hidratação, reduz as linhas de expressão, além de prolongar a duração da make! Com tantos benefícios, sabemos que não dá para ficar sem, não é mesmo? Mas com tantas opções disponíveis é preciso pesquisar bem para encontrar um primer para chamar de seu.

A princípio, é importante entender que existem alguns diferentes tipos de primer. O mais comum é o creme, que possui toque seco e siliconado, ideal para peles oleosas, poros dilatados e também para ajudar na fixação da maquiagem na pele. Já o formato gel/sérum é mais leve, hidratante e prepara a pele para receber todos os produtos, este formato é ideal para peles secas ou maduras. Existe também a opção líquida, que podem ser utilizados antes, depois ou ao longo do dia. Elas são ideais para todos os tipos de pele, possuem acabamento super leve e ainda refrescam a make.

guiadoprimer

Para encontrar o produto dos sonhos, é importante conhecer a sua pele e suas necessidades. A maioria das brasileiras possui a pele oleosa e os poros dilatados, neste caso o primer ideal é aquele de toque seco e siliconado, que irá matificar a pele e prolongar a duração da maquiagem, como o Pores No More de Doctor Brandt (1) ou o Photoready de Revlon (2).

No caso das peles maduras, o primer perfeito é aquele que irá proporcionar hidratação e também amenizar as rugas e linhas de expressão, como o L’Or de Guerlain (3), que ainda conta com efeito tensor.

Existem também os cremes pré-maquiagens corretores de cor, que tem a função de neutralizar o tom da pele, como vermelhidão, manchas ou descolorações. Nestes casos, nós indicamos o Step 1 Skin Equalizer Primer de Make Up For Ever (4).

No entanto, se você busca um primer que faça a sua make ficar intacta a noite toda, aposte em um produto de longa duração, como é caso do All Nighter de Urban Decay (5) ou Photo Finish de Smashbox (6), que também conta com tecnologia HD e se jogue na pista!

Já se a sua intensão é ficar com uma pele iluminada de estrela de cinema, aposte em um primer iluminador, como o That Gal de Benefit (7) ou o Dior Glow Maxmizer (8). E brilhe muito!

Ou então, aposte em versões específicos para algumas áreas como olhos e boca, que proporcionam acabamentos incríveis. O Primer Potion de Urban Decay (9) intensifica a sombra, evita que ela se acumule nas pálpebras e aumenta sua duração, já o Prep n Prime da MAC (10) irá fazer com que o seu batom dure muito mais.

Um ótimo truque para conquistar cílios mais longos e volumosos é apostar em um primer específico, como o They Are Real Tinted Primer de Benefit (11).

E por último, aposte também em um primer para sobrancelhas, como o Browvo de Benefit (12), que além de preparar, também estimula o crescimento dos fios.

São muitas opções, mas o mais legal de tudo isso é que sempre dá para combinar os produtos pré-maquiagem para atender todas as suas necessidades. Por exemplo, se você possui poros dilatados e pele mista, aplique um primer matificante apenas na zona T, já se o seu problema for a vermelhidão nas bochechas e ao redor do nariz, aplique uma opção neutralizadora de tom esverdeado. Combine, misture e encontre um primer ideal para chamar de seu. <3

Carregando produtos do post...

Deixe uma resposta